Código de Ética da ICOH

A terceira edição do código de ética da International Commision on Occupational Health (ICOH) está finalmente pronta para download. Todos os participantes do Congresso da ICOH 2015 receberão uma cópia impressa do código junto com o kit do congresso, a divulgação e a tradução em idiomas diferentes do Inglês e do Frances irá iniciar no novo triênio.

Durante o último encontro ocorrido em Helsinki em 10 de fevereiro de 2014, os membros diretores da ICOH aprovaram a versão final do Código de Ética, terceira edição 2014, agora disponível em Inglês e Francês para download.

Desde a sua primeira publicação, O Código de Ética da ICOH foi amplamente reconhecido e usado para a elaboração de códigos nacionais de ética e com objetivos educacionais, de políticas e propósitos profissionais, e ele é o item mais usado de ética em saúde e segurança ocupacional.

O Código tem a intenção de guiar todos que realizam atividade de saúde ocupacional e definir um nível de referencia com base no qual o desempenho possa ser avaliado. Seu propósito é também contribuir para o desenvolvimento de um conjunto de princípios para a cooperação entre todos os interessados, bem como para promover o trabalho em equipe e uma abordagem multidisciplinar em saúde ocupacional. Ele fornece uma estrutura que documenta e justifica práticas reconhecidas e responsabiliza aqueles que não deixam suas razões explícitas.

Fonte: ICOH